Rodrigo Bacellar é preso pela PF por suposto vazamento de operação que prendeu TH Joias

Postado em 3 de dezembro de 2025

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal. Ele é alvo da Operação Unha e Carne, que apura o vazamento de informações sigilosas de uma investigação anterior.

De acordo com a PFBacellar é suspeito de ter repassado dados da Operação Zargun, deflagrada em setembro, que resultou na prisão do então deputado estadual TH Joias. A apuração mira justamente quem teria antecipado detalhes da ação policial, atrapalhando o trabalho de investigação.

Nesta fase da operação, agentes da Polícia Federal saíram às ruas para cumprir 1 mandado de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão, além de 1 mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Operação Unha e Carne se soma ao conjunto de investigações que colocam sob pressão figuras centrais da política fluminense, agora atingindo diretamente o comando da Alerj, com a prisão de seu presidente em exercício.

As informações são do G1.