Rogério Marinho nega possibilidade de ser vice na chapa de Flávio Bolsonaro em 2026

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou nesta quarta-feira 4 que não será candidato a vice-presidente na eventual chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pela Presidência da República em 2026.
Responsável pela coordenação da pré-campanha de Flávio, Marinho disse que o foco do partido, neste momento, é construir uma base mais ampla de apoio político, com a adesão de outras legendas ao projeto eleitoral do PL.
Segundo o senador, a escolha do nome para a vice-presidência deverá levar em conta a capacidade de agregar forças e afinidade com o programa defendido pelo partido. Ele ressaltou, no entanto, que não pretende ocupar esse espaço.
“Eu faço parte do mesmo partido do senador Flávio, a ideia é termos a possibilidade de atrairmos outros partidos para começarmos com o melhor número de integrantes […] O candidato a vice vai ser aquele que mais agregar e que tenha aderência ao nosso projeto, com certeza não serei eu”, disse Marinho.
A declaração foi dada em entrevista coletiva após reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso desde janeiro, na Papuda, em Brasília. De acordo com Marinho, Bolsonaro repassou orientações sobre a condução da estratégia eleitoral da sigla para o próximo pleito.
O parlamentar também adiantou que o PL pretende lançar candidatos ao Senado e aos governos estaduais em todas as unidades da federação. Ainda assim, reforçou que a definição do vice na chapa presidencial não está na pauta imediata e deve ficar para abril.
Para Marinho, o momento é de organização interna, elaboração de propostas e construção do plano de governo, antes do início efetivo da campanha.
AGORA RN
