Tarcísio é aconselhado a ignorar provocação de Márcio França

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi aconselhado por auxiliares a ignorar a provocação feita por Márcio França (PSB) nas redes sociais após a reforma ministerial do governo Lula.

Depois de ser obrigado a ceder o Ministério dos Portos e Aeroportos para o deputado Silvio Costa Filho, filiado ao partido de Tarcísio, França postou uma foto do governador com Lula, acompanhada de uma frase provocativa.

“Amigos, posso garantir que o Silvio Costa Filho é um grande político, muito preparado e filho de um grande amigo meu. Nos ajudará na tarefa de promover a união e reconstrução que o Brasil tanto precisa. Saúdo o Lula por trazer para o governador Tarcísio de Freitas e seu partido para nos apoiar. O Brasil voltou!”, escreveu o ministro.

Segundo aliados, o governador paulista não se incomodou com a postagem nem pretende respondê-la. “É isso que o Márcio França quer”, comentou à coluna um auxiliar de Tarcísio.

Embora seu partido tenha ganhado um ministério na gestão de Lula, o governador promete manter o discurso de oposição ao petista. Tarcísio é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu padrinho político.

Nas eleições de 2022, Tarcísio e França estiveram em lados opostos. O ministro foi candidato ao senado na chapa de Fernando Haddad (PT), mas ambos foram derrotados. Em 2026, França quer tentar o governo paulista.

Metropoles

Postado em 8 de setembro de 2023