Tomba diz que Allyson terá que escolher entre Zenaide e bloco liderado por Rogério nas eleições

Postado em 12 de novembro de 2025

O deputado estadual Tomba Farias (PL) afirmou que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, terá que escolher entre a parceria já estabelecida com a senadora Zenaide Maia, e o bloco liderado pelo pré-candidato ao governo, Rogério Marinho (PL), nas eleições do ano que vem. As declarações foram dadas durante o programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, nesta quarta-feira (12).

O parlamentar afirmou que defende uma união ampla dos principais nomes da oposição, considerando ainda o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), o senador Styvenson Valentim (PSDB) e o atual prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil).

Para Farias, não há espaço para conciliar o posicionamento de Zenaide em uma articulação política os demais nomes, que estão à direita no espectro político. A senadora, por sua vez, é um dos principais nomes ligados ao governo Lula no Senado Federal.

“Ele vai ter que escolher se solta a mão dela ou se fica sem a mão dos outros, entendeu? Ou vai pra disputa com três candidatos, não é verdade? Aí vai se contar a voto, a política é isso”, disse.

Reforçando a necessidade de uma decisão por parte de Allyson, Tomba apontou ainda para concessões de escolha em articulações recentes, como aceitar que Álvaro Dias escolhesse Joanna Guerra como a vice na chapa de Paulinho Freire. Ele concluiu que estas foram importantes para a consolidação do bloco atual.

“O senador Rogério Marinho, com tudo isso que às vezes fala, tem feito a parte dele e tem ajudado sim”, disse.

12 em Ponto, da 98 FM Natal