União trava ida de Carla Dickson para o PL; ela declarou voto a Rogério

Postado em 13 de outubro de 2025

O União Brasil negou conceder a carta de anuência para a deputada federal Carla Dickson, que segue filiada ao partido e impossibilitada de se filiar ao Partido Liberal (PL). A parlamentar, que já participa ativamente de eventos da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, deu a informação durante evento no sábado (11), em Mossoró.

Com isso, Carla Dickson deve esperar até a janela partidária, período que deve ocorrer em março do ano que vem e está destinado a mudanças e trocas de partido, por parte de parlamentares e candidatos visando as eleições.

“Mas eu só posso efetivamente fazer a minha festa de filiação na janela (partidária). Infelizmente, a minha carta de anuência foi negada pelo atual partido. E eu não posso estar de fato e de direito no PL”, disse a parlamentar.

Apesar do cenário de entrave, ela declarou que já reconhece o senador e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, como seu candidato para o ano que vem.

“Mas eu já caminho o plenário da Câmara com a oposição, com o PL. Já estou, já sou de coração. E, senador, estou aqui como uma soldada, não só lá no plenário da Câmara, mas aqui no Rio Grande do Norte. A ordem que o senhor der, quem for pra gente caminhar junto no governo do estado, estou com você, onde eu dou as minhas entrevistas. O meu candidato ao governo é o senador Rogério Marinho”, disse.

98fm