Urgência da anistia tem 257 assinaturas, com adesão de quatro deputados do RN

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou ter alcançado as assinaturas necessárias para pedir a urgência da tramitação do projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos de de 8 de Janeiro de 2023.
O requerimento precisava de ao menos 257 assinaturas para ser protocolado na Casa. O número foi alcançado com adesão de quatro deputados potiguares: Benes Leocádio e Carla Dickson, ambos do União Brasil; e General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL.
Se o requerimento for aprovado, o texto pode ser remetido ao plenário da Casa, dispensando a apreciação dele nas comissões permanentes. A urgência, na prática, dá ao projeto um rito acelerado.
O projeto de lei de autoria do deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO) pretende anistiar “todos os que tenham participado de manifestações em qualquer lugar do território nacional” desde o dia 30 de outubro de 2022.
O PL é o partido com o maior número de apoiadores ao requerimento de urgência, com 89 assinaturas. A maior sigla da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é seguida por União Brasil, com 39 apoios, PP, com 34, e Republicanos, com 26. O PSD registra 23 assinaturas e o MDB, 21.
agora rn