VEREADOR DANIEL CONTESTA NARRATIVA DO PREFEITO DE CURRAIS NOVOS “QUEM GANHOU NÃO FOI ELE, FORAM AS PESSOAS QUE ESTÃO ESPERANDO O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO”
VITÓRIA: “Justiça determina que Odon dê seguimento ao Processo Seletivo com a nomeação dos aprovados” Essa poderia ser o título da notícia dessa Decisão da Justiça de Currais Novos. Ao invés do gestor e sua defesa querer cantar vitória para a população. disse o Vereador Daniel Bezerra.
Bom esclarecer algumas coisas na decisão do Juiz, no que se refere ao Processo de Improbidade Administrativa contra o Prefeito Odon Jr. Primeiro que houve um acordo entre o MP e as partes envolvidas. Por o gestor ter mostrado que existia um Processo Seletivo realizado, fruto de um Termo de Ajustamento de Gestão provocado pelo Tribunal de Contas do Estado e firmado com a Administração Municipal.
Nesse sentido o juiz e o Ministério Público entenderam que o Prefeito não contratava os servidores de forma precária e irregular, porquê queria. Até aquele momento ele estaria impedido de chamar os aprovados no Processo Seletivo por determinação do Ministério Público de Contas, que forçou o próprio TCE recomendar a divulgação do resultado do Processo Seletivo. Algo que podemos contestar, o Prefeito está no seu sétimo ano de governo, e só realizou o Processo Seletivo devido essa TAG, que o obrigou. Ou alguém acredita que era intensão dele fazer a Seleção ou um Concurso Público? Estaria ele disposto a perder o seu maior capital político que é exatamente os contratados?
Contestou Daniel.
A decisão do Juiz de Currais Novos, Dr. Marcus Vinicius, vai além da negação do ato doloso de Improbidade Administrativa contra o Prefeito Odon Jr, ele deixa claro que; autoriza a dar SEGUIMENTO DO PROCESSO SELETIVO e determina que seja realizada A HOMOLOGAÇÃO DO SEU RESULTADO, a imediata NOMEAÇÃO DOS APROVADOS para substituir os CONTRATOS existentes.