Walter Alves confirma indicação de Hermano Morais para vice na chapa de Allyson Bezerra

Postado em 22 de janeiro de 2026

O vice-governador Walter Alves confirmou que o MDB indicará o deputado estadual Hermano Morais para ocupar a vaga de candidato a vice-governador na chapa do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), na disputa para o Governo do Estado. A declaração aconteceu na noite desta quarta-feira 21 em entrevista ao radialista Joãozinho GPS, da Rádio Difusora de Mossoró.

“O MDB fechou uma aliança com o prefeito Allyson. Nós vamos indicar o vice-governador, o deputado Hermano Morais”, afirmou Walter em declaração no Aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró, onde foi recepcionar o ministro dos Transportes, Renan Filho, que veio cumprir agenda no Estado.

O apoio do MDB à pré-candidatura de Allyson Bezerra já havia sido anunciado no início da semana. Em nota na última segunda-feira 19, o vice-governador do RN afirmou também que vai renunciar ao cargo em abril para ser candidato a deputado estadual no pleito de 4 de outubro.

Hermano Morais atualmente está filiado ao PV. Nesta quarta-feira, porém, ele confirmou seu retorno ao MDB para ser candidato a vice-governador, por indicação de Walter Alves.

Durante a entrevista, Walter Alves também comentou sobre sua pré-candidatura a deputado estadual e destacou a estrutura partidária do MDB como um dos principais ativos para o projeto eleitoral. Segundo ele, o partido saiu fortalecido das últimas eleições municipais. “O MDB, na eleição municipal, conseguiu eleger 42 prefeitos, 30 vice-prefeitos e mais de 300 vereadores”, afirmou.

Walter atribuiu a capilaridade da legenda ao histórico de atuação do MDB no Estado, destacando a trajetória do ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho. “A capilaridade do MDB é muito grande, graças a Garibaldo Filho, meu pai, pelo grande trabalho que ele desenvolveu. Aqui mesmo em Mossoró, foi quem trouxe a água. Então, em todo o Estado tem obra, tem trabalho realizado pela marca do MDB”, declarou.

Sobre as articulações políticas com a governadora Fátima Bezerra (PT) e a permanência do MDB em cargos na administração estadual, Walter Alves afirmou que houve uma conversa direta e transparente. “Tive uma conversa com a governadora sincera, franca, na segunda-feira, e disse que os cargos estão à disposição para serem entregues”, afirmou.

AGORA RN