Walter Alves e Allyson Bezerra se aproximam de aliança para as eleições de 2026, dizem fontes

Postado em 12 de dezembro de 2025

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e o vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), se aproximam de consolidação de uma aliança visando as eleições de 2026. As informações foram apuradas pelo comentarista Tácio Cavalcanti e divulgadas durante o programa Repórter 98, da 98 FM Natal, nesta quinta-feira (11).

Segundo Cavalcanti, os diálogos entre Walter Alves e Allyson Bezerra não são recentes. Conversas anteriores já ocorreram, como a de um evento na cidade de Portalegre há dois meses, onde uma foto do vice-governador conversando com o prefeito foi registrada.

Nos últimos dias, as negociações entre ambos foram reforçadas por interlocutores, incluindo o ex-senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino, que também estaria envolvido nas articulações.

“Não houve uma conversa, mas conversas”, afirmou Cavalcanti, destacando que, além dos encontros entre Alves e Bezerra, há um movimento crescente entre prefeitos do MDB, que já manifestaram apoio à candidatura do prefeito de Mossoró. Walter, apontado nos bastidores como pré-candidato a deputado estadual, considera esse apoio como importante, pois fortalece sua base eleitoral para as eleições de 2026.

Outro ponto levantado pelo comentarista foi a influência do ex-deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), nas articulações. De acordo com Tácio, há uma promessa de que Kleber Rodrigues, futuro candidato à presidência da Assembleia, seja um nome forte para a sucessão de Ezequiel na presidência da Assembleia Legislativa. “Esse é um nó que Walter e Allyson terão que desatar, pois Kleber é um nome natural para a presidência”, comentou Cavalcanti.

Além disso, Tácio Cavalcanti reforçou que, de acordo com interlocutores, Walter não deve assumir o governo em abril, quando a governadora Fátima Bezerra deixaria o cargo para disputar o Senado Federal. Ele também não deve permanecer na chapa com o PT nas próximas eleições, o que coloca ainda mais em evidência a aproximação com Allyson Bezerra.

A união entre os dois líderes políticos pode consolidar um grupo considerável no palanque de Allyson Bezerra, caso o prefeito de Mossoró decida avançar com sua candidatura ao governo em 2026. Cavalcanti destacou que, além do apoio do MDB, outros nomes, como o ex-governador Robinson Faria e o deputado federal João Maia, ambos do PP, também estão alinhados ao projeto de Bezerra.

“Se o MDB de Walter Alves embarcar nesse projeto, com o apoio da Assembleia e de deputados estaduais, o grupo terá uma força significativa nas eleições de 2026, além de tempo de TV.”, concluiu o comentarista.

Apesar de não ter se posicionado oficialmente como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Bezerra já é apontado como postulante ao cargo nas eleições do ano que vem. Seu papel nas articulações em preparação ao pleito foram relatados por interlocutores em diversos momentos.

98FM