Wendel Lagartixa rompe com Sargento Gonçalves: “Mau caráter”
O policial reformado Wendel Lagartixa (PL) – que recebeu mais de 88 mil votos para deputado estadual, mas foi impedido de assumir por decisão judicial – rompeu politicamente com o deputado federal Sargento Gonçalves (PL), com quem fez dobradinha nas eleições de 2022. O afastamento foi comunicado pelas redes sociais na manhã desta segunda-feira (13).
O motivo do rompimento não foi detalhado por Wendel, mas, em um vídeo publicado no Instagram, ele reclama do distanciamento do deputado federal após a eleição que os dois venceram juntos.
A queixa já havia ficado pública a partir do vazamento, no fim de semana, de uma conversa entre os dois na qual Lagartixa cobra de Sargento Gonçalves um direcionamento para as ações de mandato – já que Wendel foi chamado para trabalhar no gabinete do aliado. Lagartixa demonstra, ainda, irritação pelo fato de Gonçalves admitir que não compartilha todos os assuntos do mandato de federal com o aliado.
“Eu nunca gostei de covardia com ninguém, nem tampouco de esconder meus sentimentos. Esta semana eu disse para ele dentro do carro: eu não confiava em você. Ser um bom policial não é ser um bom político. Ser uma pessoa de fibra, de meio de rua, de trocar tiros nas viaturas de polícia para ajudar o povo não é ser bom político”, afirmou Wendel.
Ele complementou: “Eu rompi com o senhor. Estou rompendo por causa do seu mau-caratismo como político. Não tenho o que falar do senhor em viatura, mas, como político tenho certeza que o senhor vai ter a mesma desenvoltura que os políticos do Rio Grande do Norte têm, em sua maioria. Do jeito que eu usei a rede social para lhe elogiar, eu uso para falar o que eu penso do senhor”.
Durante o vídeo, de mais de 9 minutos, Wendel Lagartixa relata, ainda, momentos da trajetória política dos dois. Ele afirma que só saiu do PTB junto ao PSC e, depois, para o PL, por causa de Sargento Gonçalves. “Eu não fui porque eu quis. Eu fui para lhe seguir”, afirma, em um trecho da fala.
98FM