Alunos do Trindade Campelo conquistam 3° lugar em festival Parafolclórico no Fiart.
Alunos da Escola Trindade Campelo, de Currais Novos, fizeram mais uma vez bonito na Feira Internacional de Artesanato, a Fiart. Eles fazem parte do TcMOV’ART que, com o Coco Seridó, alcançaram o terceiro lugar no Festival Parafolclórico do evento.
Essa foi a segunda vez consecutiva que a escola emplaca um prêmio no evento, um dos maiores da cultura potiguar que chegou a sua 28ª edição.
“Há exatos três anos sonhamos em criar uma identidade folclórica para o nosso grupo, na qual deixaria nossa cultura popular vista e valorizada. Com isso, nosso Seridó se elevou e nasceu o Coco do Seridó, novamente premiado na Fiart”, afirmou Alan Souza, professor da instituição e coordenador do projeto.
A competição da Fiart esse ano ela aconteceu no mesmo formato do ano passado. Os grupos que particiapram tiveram uma etapa eliminatória e classificatória no que diz respeito no período de inscrição. Dependendo do tempo, da documentação, o grupo é convocado a participar. Após isso, a segunda etapa foi de apresentações, nas quais os 14 grupos (de todo o RN e PB) se apresentaram e apenas cinco se classificaram pra fase final.
Nosso grupo se classificou e ficou em terceiro lugar. Pódio no segundo ano consecutivo. Ano passado ficamos em segundo.
Participaram do concurso grupos artístico da Paraíba e Rio Grande do Norte. O festival foi dividido em três etapas, sendo a última, no sábado, com os cinco melhores grupos, segundo avaliação da comissão.
IsmaelMedeiros.com.br