Chapa de Oposição na eleição da OAB Currais Novos surge de desejo da classe por mudança
Desde que foi criada a subsecção em Currais Novos, que abrange parte do Seridó, Potengi e Trairi, as eleições locais da OAB sempre foram disputadas com chapa única, mas esse ano haverá disputa, já que duas chapas estão inscritas.
A oposição é liderada pela advogada Vitória Lourenço, do escritório Lourenço & Othon, de Currais Novos, e tem como vice o advogado Joalyson Pereira, da cidade de Santa Cruz/RN.
“Nossa chapa nasceu do desejo de inúmeros advogados que querem a mudança, que querem o novo, que querem avanço. Somos um grupo que se uniu de forma natural e que sente e sabe as necessidades de nossa classe”, explicou Vivi Lourenço, como é conhecida a cabeça de chapa oposicionista.
Ainda de acordo com os membros da chapa, há um clamor da classe por mudanças e melhor representação da categoria que nos últimos anos se viu desvalorizada e desassistida. “Há um sentimento de que a representatividade de nossa categoria está estática, afinal já são quase nove anos que o mesmo grupo conduz a seccional”, afirmou Fahad Mohammed, que é o Secretário Geral da chapa oposicionista.
Ao que parece, esse desejo da classe por mudança e progresso inclusive serviu de inspiração para o nome da chapa: “Mudar para Avançar”. Também fazem parte da chapa as advogadas Kelly Roque, como Secretaria Adjunta, e Olga Gadelha, como Tesoureira. A chapa vai às urnas com o número 51.
As eleições da OAB ocorrerão no dia 25 de Novembro e a votação será eletrônica.