Com articulações em andamento, PV encaminha Thabatta para federal e aponta Kaline Amorim para estadual

Postado em 17 de janeiro de 2026

O presidente do Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, detalhou nesta sexta-feira (16), em entrevista à rádio 98 FM Natal, a composição das chapas proporcionais da federação formada por PT, PV e PCdoB para as eleições deste ano. Segundo ele, a federação trabalha com a expectativa de eleger quatro deputados federais e consolidar uma nominata considerada competitiva.

De acordo com Rivaldo, o PV já fechou a sua cota de vagas para a disputa à Câmara dos Deputados, mas há espaço para ampliação dentro do PCdoB, que dispõe de duas vagas adicionais. Ele afirmou que a movimentação fortalece a federação e citou a possível filiação do deputado Rafael Gota ao PCdoB como um dos fatores que ampliam o potencial eleitoral do grupo.

“O PCdoB tem duas vagas e isso permite ampliar a chapa de federal da federação. Isso nos torna a federação mais forte, com chance real de eleger quatro deputados federais”, afirmou.

Entre os nomes citados para a disputa de deputado federal, Rivaldo apontou a vereadora de Natal Thabatta Pimenta e o deputado estadual Dr. Bernardo como representantes do PV na chapa federal da federação. Ele também mencionou outros nomes que integram a nominata ampliada, classificando o grupo como uma “superchapa”.

No campo da disputa para a Assembleia Legislativa, Rivaldo destacou que o PV tem o compromisso partidário de buscar a reeleição dos deputados estaduais eleitos no último pleito, Hermano Morais e Guilherme Macedo. Além disso, segundo ele, o partido pretende lançar outros nomes com potencial eleitoral para ampliar a bancada.

O dirigente partidário citou ainda a possibilidade de novos nomes oriundos do setor empresarial, com pré-candidaturas em discussão nos municípios de Nova Cruz e Santa Cruz. Para completar a chapa estadual, Rivaldo afirmou que o partido busca ampliar a participação feminina e mencionou a possibilidade de filiação e candidatura de Kaline Amorim, esposa do deputado Dr. Bernardo.

“Ainda falta fechar a participação feminina na chapa estadual, e um dos nomes que estão sendo discutidos é o de Kaline Amorim”, afirmou.

98fm