Lula chora em reunião com Daniela Carneiro, perto de deixar a pasta do Turismo
O presidente Lula (PT) chorou com Daniela Carneiro (União Brasil), ministra do Turismo, em reunião na terça-feira (13). Segundo informações do repórter Túlio Amâncio, a informação foi revelada pelo marido de Daniela, Waguinho, nesta quarta-feira (14).
O político, prefeito de Belford Roxo (RJ), afirmou que esteve na reunião e disse ter visto Lula e Daniela irem às lágrimas no encontro. A ministra deve deixar a pasta na quinta-feira (15), após a reunião ministerial. A substituição deve acontecer nas próximas semanas. Uma das pautas da reunião foi também definir o melhor momento. Segundo informações do Planalto, esse cuidado é do próprio presidente.
Waguinho disse que se a esposa de fato voltar à Câmara dos Deputados, será da base aliada de Lula, mas ele quer cobrar a fatura do apoio que ele a esposa deram para o presidente na campanha eleitoral em Belford Roxo. Lula já sinalizou que irá apoiá-lo na candidatura para a prefeitura do município.
Conforme adiantado pelo Jornal da Band na última semana, o União Brasil, partido de Daniela, já indicou inclusive um substituto: o deputado federal Celso Sabino, do Pará. Segundo informações do repórter Túlio Amâncio, o presidente pode inclusive fazer uma viagem com o novo ministro do turismo ao Pará nos próximos dias.
BAND