Terremoto na Turquia: ex-jogador do Chelsea é encontrado com vida e levado a hospital, diz jornal.
Christian Atsu, ex-atacante do Chelsea, foi encontrado com vida depois de desaparecer nos escombros deixados pelo terremoto que atingiu a Turquia nesta segunda-feira. O atleta ganês foi levado a um hospital e está internado com ferimentos no pé direito e dificuldades respiratórias. As informações são do jornal português “A Bola”.
Atsu é jogador do Hatayspor e marcou o gol da vitória do clube turco, no último domingo, nos acréscimos da partida contra o Kasımpaşa pelo campeonato nacional. A cidade de Hatay foi uma das mais atingidas pelo terremoto magnitude de 7,8 na escala de Richter que abalou o sul da Turquia e o norte da Síria.
Aos 31 anos, Atsu está no futebol turco desde o meio do ano passado. Além do Chelsea, o ganês teve passagens por outros clubes importantes do futebol europeu como os também ingleses Everton e Newcastle e o Porto, de Portugal.
Gigantes da Espanha, Real Madrid e Barcelona se solidarizaram com a tragédia na Turquia. Ídolo no país, o ex-meia Alex, atual treinador do Avaí, lamentou a tragédia. O Galatasaray, um dos grandes clubes da Turquia, ofereceu a sua arena, o Nef Stadyumu, para ser utilizado como um ponto de apoio às vítimas.
Lance