“Vinícius, morra!”, canta torcida do Barcelona no jogo contra Real Madrid.
Um dos maiores clássicos do mundo foi palco para grosseria contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior neste domingo (19). No Camp Nou, a torcida do Barcelona cantou “Vinícius, morra!” durante a partida contra o Real Madrid.
O atacante brasileiro sofre há meses com má conduta de torcedores na Espanha, inclusive com casos graves de racismo. Um torcedor do Mallorca chegou a ser banido de estádios no país por conta de insultos contra Vini.
Após ser destaque do Real Madrid na grande vitória sobre o Liverpool na ida das oitavas de final da Champions League, Vini Jr disse que não tenta calar ninguém e que a melhor maneira de responder às ofensas é dentro de campo.
“Não tento calar ninguém, tento seguir evoluindo, bater minhas metas e ajudar meus companheiros, que estão comigo no dia a dia e me falam as coisas que eu realmente devo escutar. Quero seguir aqui (no Real Madrid) por muito tempo, desde o meu primeiro dia aqui, sinto que aqui é minha casa”, disse o brasileiro à época.
Dentro das quatro linhas, o Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 1, de virada, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da equipe de Madri teve a participação de Vinícius Júnior, que fez boa jogada dentro da área e cruzou, antes do desvio de Ronald Araújo contra a própria meta. Sergi Roberto e Kessié viraram para o líder isolado de La Liga.
SBT