COPINHA DE FUTEBOL REALIZADA EM CURRAIS NOVOS CONTOU COM O APOIO DO PROGRAMA RN MAIS ESPORTE E LAZER
Pelo menos dezesseis equipes de Futebol Society participaram da primeira Copa Seridó de Futebol Society que aconteceu neste final de semana, na Associação Desportiva e Cultural Escolinha do Ninha, em Currais Novos. O evento envolveu times da região seridoense com crianças de 14 anos de idade, nos dias de sábado e domingo, primeiro e dois de abril, deste ano (2023).
Além de uniformes, materiais esportivos e toda uma equipe de apoio, a copinha contou com uma cobertura que foi transmitido ao vivo, pela internet, em um canal do YouTube da Copa Seridó. Dando possibilidade dos pais e familiares, que não estavam presentes, poder acompanhar o desempenho de seus pequenos jogadores com a bola em campo, no gramado.
Toda essa estrutura foi viabilizada através do Programa RN Mais Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através de um projeto contemplado no último Edital, que reembolsou através de crédito de ICMS, o patrocinador do projeto, a Rede Seridó Supermercado Alternativo. Essa foi a primeira vez que a empresa patrocinou um evento nesse formato, com a devolução do recurso investido em forma de crédito do imposto Estadual.
O proprietário do supermercado, Gilson Cavalcante, falou da alegria de poder contribuir com iniciativa como essas da Escolinha do Ninha. “Para nós é uma satisfação apoiar esse campeonato da Escolinha do Ninha, daqui poderão sair grandes jogadores, mas acima de tudo, futuro cidadãos, que através do Esporte juntamente com a Educação, serão encaminhados para um futuro promissor”.
Ninha, é o apelido do coordenador do Projeto em Currais Novos, que participam mais de duzentas crianças, com aulas e treinos quase todos os dias da semana. Para o Ninha, poder ensinar a chutar e agarrar a bola a essas crianças, é uma realização de um sonho. ” Para mim, que já fui jogador e na minha infância não tinha condições de se quer comprar um pá de chuteiras, poder oferecer isso para elas, me deixa muito feliz. Agradeço a confiança dos pais e familiares desses meninos e meninas que diariamente a gente busca ensinar, além de jogar bola, ser boas pessoas na sociedade”.
O Projeto que foi contemplado no Edital do RN Mais Esporte, partiu da iniciativa da contadora Maria José, que presta serviços ao vereador do município, Daniel Bezerra. Em seu gabinete ele conta, além dela, de toda uma equipe que realiza projetos voltados para Escolas e instituições do terceiro setor, que já foram contempladas em vários editais que concorreram.