Trump diz que acabaria com a guerra da Ucrânia em um dia: “Sei o que dizer a eles”.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou, no sábado (4), que encerraria a guerra entre Rússia e Ucrânia “em um dia” caso retornasse à Casa Branca nas eleições de 2024.
Trump, que já se colocou como pré-candidato republicano para a disputa do ano que vem, fez a declaração durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), no estado de Maryland, evento que também teve o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro como participante.
“Antes mesmo de eu chegar ao Salão Oval [na Casa Branca], eu terei acertado rapidamente o guerra desastrosa entre Rússia e Ucrânia. Farei com que os problemas sejam resolvidos rapidamente. Não demoraria mais que um dia”, disse Trump.
O republicano também disse que tem um bom relacionamento tanto com o líder russo, Vladimir Putin, quanto com o ucraniano, Volodymir Zelensky. “Sei exatamente o que dizer a cada um. Me dou muito bem com os dois”, acrescentou.
Segundo ele, o mundo enfrentará uma Terceira Guerra Mundial “se algo não acontecer logo”. “Eu sou o único candidato que pode fazer essa promessa: eu vou prevenir, facilmente, a Terceira Guerra Mundial [de acontecer].”
CNN